sábado, 17 de outubro de 2009

Colocação da esteira da caixa


Procure deixá-la bem no centro, mantendo a mesma distância nas laterais. Se você perceber que alguns bordões (molinhas) estão muito mais soltos que os outros, verifique o alinhamento das extremidades. Se as bordas da esteira estiverem paralelas e, mesmo assim, os bordões continuarem soltos, é porque a esteira "já era" e precisa ser trocada.

A regulagem é feita da seguinte forma.

- mais solta = mais som de esteira

- mais esticada = menos som de esteira

Se a caixa estiver produzindo harmônicos em excesso, experimente colocar um anel abafador ou mesmo um pedaço de fita adesiva na pele batedeira para diminuí-los. Se o amigo internauta preferir, existem algumas marcas fabricando peles de caixa com um anel abafador interno, que facilita bastante a nossa vida.

3 comentários:

  1. Olá pode me tirar uma dúvida estou começando agora é a minha caixa e da bnb mas ela não tem automático e nem o lugar para passar o esticador da esteira vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Olá pode me tirar uma dúvida estou começando agora é a minha caixa e da bnb mas ela não tem automático e nem o lugar para passar o esticador da esteira vc pode me ajudar

    ResponderExcluir